Você conhece meu novo blog, o Mostre sua cidade? Ele precisa de postadores! Quer ser um? Então responda este formulário!
O Minha Cidade acgradece!

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Rei Lear + voltei

Postado por Lulu às 14:15 4 comentários

Oi pessoal. Fiquei mais de um mês fora. Voltei de viagem, foi tudo bem, e tal. Só que estou sem tempo. Tenho muita, mas muita lição de casa. Pesquisa, trabalhos, etc.

E, amanhã finalmente vai chegar março! E um dos meus meses favoritos! Sabe por quê? É meu aniversário! Mas também vão começar as provas. Semana que vem (dia 10 de março) é a primeira prova do ano.

Mas hoje eu vou falar do livro que comecei a ler ontem (e já estou na pág. 78). Vamos?

rei lear É o livro Rei Lear, de William Shakesper, com adaptação de Hildegard Feist. Como era uma peça de teatro, o livro (para melhor entendimento do público) foi “transforamado” para narrativa. E ainda é bem fininho. Quando vi ele pensei assim: “Só isso?”.

Bem, estou gostando muuuuuito do livro! É ótimo, te prende na história. E tem tudo a ver com o que estou estudando em História: a Idade Média. No livro da para saber dos servos, dos reis, etc.

Acho que acabo amanhã! Só tem 102 páginas!

E agora, o que está atrás do livro:

O rei Lear, sentido-se velho e cansado, decidiu dividir o reino entre suas trâs filhas: Goneril, Regane e Cordélia.

Exageradas e bajuladoras, as duas primeiras agradaram o pai com falsas palavras de amor. Cada uma delas recebeu um terço da fortuna de Lear. Cordélia, a mais nova, preferiu manter-se íntegra, recusando-se a bajular o pai, que, furioso, resolveu deserdá-la em favor das irmãs.

Teve início então uma envolvente história de tramas e intrigas que levaram o velho monarca a arrepender-se amargamente da decisão tomada.

Ah, esqueci de falar: não vai dar mais tempo de postar em todos os blog todos os dias. Prefiro me dedicar e fazer direito uma coisa do que fazer várias mal-feitas.

 

Blog da Lou Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez