Você conhece meu novo blog, o Mostre sua cidade? Ele precisa de postadores! Quer ser um? Então responda este formulário!
O Minha Cidade acgradece!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Último filme traz Shrek em crise

Postado por Lulu às 17:14
Imagenet
Em 1946, o cinema norte-americano provocou um marco até hoje não superado com o lançamento do belíssimo A Felicidade Não Se Compra, de Frank Capra. É impossível sair imune à história muito bem protagonizada por James Stewart: insatisfeito com o rumo que ele mesmo deixou sua vida levar e faz um pacto com um anjo para ver como seria sua vida se o que ele achava ruim fosse completamente mudado. Trata-se de um conto de Natal com direito a muitas lágrimas e reflexão.

Pode parecer estranho comparar um filme tão delicado como este com Shrek Para Sempre, protagonizado, sabemos, por um ogro nada “fofo”. Mas, sabemos também que de ogro, Shrek ao longo de três filmes conservou pouco: talvez os arrotos e o prazer pelos banhos de lama. É justamente esta a crise vivida pelo personagem: no último filme da série, Shrek está bastante confuso se apenas cuidar dos três filhos, ter uma mulher que o ama e amigos que o idolatram é um sinal de felicidade. É quando ele encontra Rumpelsiltskin, na história um inimigo que o ogro desconhece. Especialista em perceber o ponto fraco das pessoas – esta é a característica de seu personagem originalmente contado pelos Irmãos Grimm –, o vilão propõe a Shrek que ele troque um dia de sua vida por um dia se ogro “normal”. O grandalhão topa e é aí que tudo vira de cabeça para baixo: em segundos ele vê que tudo que construiu simplesmente não existe mais. Não conhece o Burro, nem o Gato de Botas, nem Biscoito e, pior, nunca esteve com sua amada Fiona.

Apesar da fórmula já batida, o filme vai divertir a família. O vilão comanda um bando de assustadoras bruxas que vão deixar as crianças cheias daquele medo bom de sentir. Há ainda as ótimas tiradas do Burro – ainda o personagem mais bem resolvido da série, afinal, Burro é Burro sempre – e risadas garantidas com o Gato de Botas na versão acima do peso. A trilha sonora (tem até a dupla Carpenters!), claro, é sempre o lado bom da série, pela originalidade e boa edição. Mas, pode ser que você e seu filho ainda continuem gostando mais de Shrek 2, o mais empolgante sem dúvida. O filme tem estreia marcada para dia 9 em cópias dubladas, legendas, nas versões 2D, 3D e IMAX.

Fonte: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI153714-10539,00-ULTIMO%20FILME%20TRAZ%20SHREK%20EM%20CRISE.html

Esses dias eu assisti no cinema este fime. Eu gostei!

0 comentários on "Último filme traz Shrek em crise"

Postar um comentário

 

Blog da Lou Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez